Serviço

AES Sul realiza troca de lâmpadas em Rosário do Sul e Cacequi

A partir desta quarta-feira, a AES Sul visitará a residência de clientes cadastrados com a tarifa social baixa renda nos municípios de Rosário do Sul e Cacequi para a troca de lâmpadas. Equipes do Instituto Bioterra, contratado da AES Sul, visitarão as residências para identificar como está o consumo de energia elétrica e também as condições de aparelhos eletrodomésticos.

Nas visitas serão substituídas lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes econômicas, que reduzem em até 67% o consumo. Em cada residência podem ser trocadas até seis lâmpadas. O cliente deve apresentar a conta de energia elétrica mensal em dia. As lâmpadas fluorescentes compactas, além de mais econômicas, também duram mais, trazendo benefícios para a pessoa e para o meio ambiente. Os clientes receberão, ainda, dicas de economia, segurança e meio ambiente.
Nas próximas etapas, será realizado um diagnóstico de equipamentos como geladeiras e chuveiros para saber quais precisam e podem ser substituídos por novos, dentro das ações do Programa de Eficiência Energética da AES Sul/ANEEL _ Transformando Consumidores em Clientes.

O Programa

O Programa de Eficiência Energética - Transformando Consumidores em Clientes é um conjunto de ações desenvolvidas pela AES Sul, visando tornar mais eficiente e racional o consumo de energia elétrica. São ações que já beneficiaram aproximadamente 500 mil pessoas em toda a área de concessão da AES Sul, com a troca de lâmpadas e de geladeiras, regularização do fornecimento de energia, instalação de kit padrão e chuveiro eletrônico. No período de 2013-2015, a AES Sul está investindo R$ 18 milhões em obras e inclusão de famílias de baixo poder aquisitivo ao consumo consciente e seguro da energia elétrica.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Aes Sul

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Campanha incentiva a doação de sangue no Hemocentro Regional de Santa Maria

Próximo

'Não me arrependo de nada do que fiz no inquérito. Fiz tudo dentro da lei'

Geral